
SAÚDE
Projeto de lei que crie a "Casa de Acolhimento LGBTQIA+"
As pessoas LGBTQIA+ ainda são uma das minorias que mais sofrem preconceito e discriminação, por isso se faz necessária a criação de uma casa que acolha todas essas pessoas que precisam de suporte, seja de saúde (mental, endócrina, ginecológica, etc), de emprego, de abrigo, etc. A casa estará aberta e acolherá a todes!
Projeto de lei "Meia Consulta"
Pensando em desafogar o SUS e acelerar a demanda de consultas, o projeto autoriza o Executivo a celebrar convênio com clínicas médicas da cidade, que cumprirem os requisitos exigidos, concedendo à pacientes hipossuficientes cadastrados em sistema a ser criado, 50% (ou mais) de desconto em consultas médicas.
Projeto de lei "Castração Social"
Visando a diminuição de abandono e aumento de animais de ruas, o projeto autoriza o Executivo a celebrar convênio com clínicas veterinárias da cidade, que cumprirem os requisitos exigidos, concedendo ao tutores de animais cadastrados em sistema a ser criado, 50% (ou mais) de desconto em castração animal.
Projeto de lei "Amor de 4 patas"
Os animais de rua, mais do que nunca, precisam de cuidado, amor e proteção. Esse projeto, por mais ambicioso que seja, é necessário. Proporemos o resgate dos animais de rua, para serem cuidados e colocados para adoção.
Projeto de lei de garantia ao atendimento de saúde mental para mulheres pretas, periféricas, mães solteiras ou vítimas de violência doméstica e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Proposta voltada à priorização de atendimento psiquiátrico e/ou psicológico à grupos de minorias.
Projeto de lei que estabelece a "Semana de combate à gravidez na adolescência"
Muito importante entre os jovens e adolescentes é alertá-los quanto à prevenção da gravidez na adolescência, através de palestras e aulas, em uma semana voltada à educação sexual. Assim, além da adolescência, outros assuntos como ISTs e uso de preservativos serão abordados.